Make your own free website on Tripod.com

BAMBUJÁ

INBAMBU

BAMBUJÁ
INBAMBU
BAMBUZAL
LINKS

PUBLICÇÕES DO INSTITUTO DO BAMBU

livroconstrues.jpg

livrocarvao.jpg

O INSTITUTO DO BAMBU (INBAMBU), uma ONG resultado da Parceria SEBREA/NACIONAL, SEBRE/AL,UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (UFAL) com apoio da FUNDAÇÃO DE AMPARO A PESQUISA DE ALAGOAS (FAPEAL). O INBAMBU desenvolve Tecnologias Sociais para o uso do bambu, estas sao repassadas as Comunidades Organizadas atraves de Cursos. Projetos de Construção Civil, Tanque Redes, Artesanato,Luminárias, Moveis, Miniaturas e outros, entre eles o de Instrumenots Musicais;



O Projeto SONS DO BAMBU surge a partir da proposta apresentada por Carlos Melo, ao Instituto do Bambu (INBAMBU), com o apoio da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) no ano de 2003. Seus objetivos; pesquisar as qualidades sonoras do bambu, criar, construir e tocar protótipos de instrumentos musicais construídos com bambu e/ou associado a outros materiais.O grupo Bambuzal é uma dos resultados do Projeto Sons do Bambu.



NO INBAMBU FOI DESENVOLVIDO O PRIMEIRO PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE CASA POPULAR DE BAMBU PREMOLDADO DO BRASIL.ESSE PROJETO FOI AGRACIADO COM O PREMIO AMBIENTAL VON MATHEUS DO ANO DE 2004.



NO PROJETOS SONS DO BAMBU, FORAM CRIADOS; O PRIMEIRO VIOLINO ELÉTRICO E O PRIMEIRO BAIXO ELETRICO EM LAMINADO BAMBU DO MUNDO.